Processos e Desenvolvimento
Meu trabalho nasce do desejo de observar, experimentar e eternizar instantes que me tocam. Antes de qualquer pintura, mergulho em estudos preparatórios — desenhos em carvão, grafite, sanguínea e pastel, registros feitos em meu caderno de estudos, além de fotografias e vídeos, de onde extraio frames e atmosferas. Cada traço e cada referência são pontos de partida para a construção de composições que buscam captar luz, gesto e emoção.

Experimento motivos variados: crianças em conexão com o mar, cenas do cotidiano, memórias ou descobertas estéticas que despertam meu olhar. Cada croqui, cada desenho ou pintura é uma oportunidade de experimentar formas, cores, texturas e movimentos, de explorar soluções e ideias que se transformam em obras únicas.

Minha prática é inspirada nos grandes mestres — John Singer Sargent, Diego Velázquez, Caravaggio, Bouguereau, Mary Cassatt, Joaquín Sorolla, Vitor Meireles, Georgina de Albuquerque, Lucílio de Albuquerque, Antonio Mancini, Francisco Stockinger, Renato Ferrari e Colleen Barry — que me ensinaram a unir técnica e emoção, luz e presença, densidade e delicadeza.

Esta página é dedicada a esses estudos e trabalhos em andamento. Aqui, cada desenho, croqui e pintura revela o processo de desenvolvimento, mostrando a pesquisa, a prática e a liberdade de explorar temas e materiais diversos que alimentam minha pintura.